Visualizar

Informações sobre a WWE na televisão americana

Muito se tem especulado nesse começo de ano sobre os contratos televisivos da WWE e do UFC. A notícia que a WWE não renovaria seu contrato com a USA Network e migraria para a FOX vem ganha força nos últimos dias.

O ponto central é de caso a FOX não consiga assinar com o UFC, eles irão atrás da WWE, porque os canais Fox Sports 1 e Fox Sports 2 ficariam defasados. Lembrando que Paul Levesque (Triple H) se reuniu a um tempo atrás com executivos da FOX.

Existe uma chance da FOX poder comprar a WWE, fazendo que eles sejam donos e não teriam preocupações futuras quando o preço de direitos televisivos aumentasse. Isso foi o que aconteceu, por exemplo, com a Viacom e o Bellator. A FOX e outros canais queriam fazer o mesmo com o UFC a algum tempo, mas o preço de compra impediu que as negociações continuassem.

A Viacom, inclusive, também mostrou interesse em ter o pro wrestling na sua grade de programação. Mas a emissora deseja ter as mesmas condições que tem atualmente com o Bellator, e isso não está nos planos da WWE, e não se tem mais informações a respeito.

Uma pessoa que está a par dessa situação disse que Vince McMahon não pretende deixar o posto de sócio majoritário no momento, já que ele sente que o estoque pode subir ainda mais com o aumento do valor dos direitos televisivos. Mas é difícil prever que a FOX não compraria a WWE se a mesma oferecesse uma proposta num nível que recebeu o UFC.

Acredita-se que, caso isso se concretize, a FOX transmitiria o Monday Night RAW. Isso faria com que desse mais visibilidade ao Wrestling, fazendo que ele possa ser novamente popular nos EUA, e também dar mais legitimidade para a WWE Network. Também se diz que o RAW voltaria a ter duas horas de duração (20h-22h), já que às 22h muitas redes locais da FOX tem seus telejornais. O SmackDown Live seria transmitido no Fox Sports 1, como uma forma de melhorar ainda mais a audiência do canal. Outros shows e programas da WWE seriam transmitidos nos canais Fox Sports, que atualmente está repleto de conteúdos do UFC.

Não seria impossível ter WWE e UFC no mesmo canal, já que são dois produtos diferentes. Tem a ideia de usar a audiência do wrestling antes dos programas do UFC. Já que o pro wrestling não atrai muito dinheiro publicitário, o público extra da WWE poderia valorizar ainda mais o horário publicitário do Ultimate. Mas isso seria muito arriscado para ambos, já que o UFC tem como horário tradicional o sábado à noite, e a WWE tem as segundas e terças como horários tradicionais. Seria uma mudança muito brusca e provavelmente um dos lados não ficaria satisfeito.

Ressaltando que todas essas conversas são de quase um ano atrás, e as coisas podem estar bem diferentes hoje, só se sabe do interesse da FOX em comprar a WWE caso eles não fechem com o UFC.

Vale lembrar que a FOX, monetariamente, está muito bem, já que a um mês atrás a Disney anunciou a compra de alguns setores da 21th Century Fox por US$ 52,4 bilhões, esperando agora somente o aval da justiça norte-americana para concretizar a compra.

O UFC já queria que seu acordo estivesse fechado, mas esse não parece o caso. Já a WWE pretende decidir o seu futuro até o mês de maio.

Quanto ao Brasil e toda a América Latina, que tem os programas da WWE transmitidos pelos canais Fox Sports, a implicação de toda essa negociação não pode ser determinada, mas fato é que, caso a FOX se torne dona da WWE, o conteúdo da empresa de Stanford nos canais poderá ser maior do que é hoje em dia.

Fonte: Wrestlemaniacos

0 Comentario "Informações sobre a WWE na televisão americana"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial