Visualizar

Fazem 10 anos...

O ano é 2008, um sábado a tarde. Me lembro que estava na casa da minha vó, assim como era quase sempre. Então me lembrei que iria começar um novo programa lá no SBT. Um programa que apenas o comercial já tinha me interessado. Era algo que eu nunca tinha visto, um lutador com a cara toda pintada, outro pulando por cima das cordas, e um outro dando um mortal. Meu Deus! O que era tudo aquilo?
Então nos sentamos na sala eu e mais alguns familiares para ver o novo programa. Começou. Dois homens dão as boas vindas e dão início ao show.

Às 16h iniciava o RAW, com John Cena, Triple H, Shawn Michaels, Umaga e muitos outros, e às 17h começava o SmackDown, com Edge, MVP, Finlay, Rey Mysterio, Undertaker e etc. Aquilo tudo era mágico para um garoto de 13 anos.

Na escola, os meus amigos não paravam de falar sobre o Rey Mysterio e o Batista, do Undertaker saindo do caixão, do "Voo do Anjo" do Jeff Hardy no Randy Orton (desce dai Jeff Hardyyyy). Acredita que nos intervalos alguns meninos se reuniam na sala do 6º ano para brincar "de WWE"?

Era um fenômeno! Virou rotina pra muitas pessoas nos sábados acompanhar um pouco de luta livre, até que um dia tudo mudou. Eu lembro que eu cheguei em casa correndo e liguei a televisão e... cadê a WWE? Acabou. Ali foi o fim.

O tempo passou, muitas coisas aconteceram de lá pra cá. Desde fóruns e abaixo-assinados pedindo a WWE de volta no SBT, falsos boatos, nascimento dos blogs (saudades Canal Wrestling, Wrestling Arte, Extreme Live Wrestling, Living Wrestling, Wrestlinformativo, PWB e tantos outros). Foram bons tempos que a luta livre esteve ausente das programações semanais da televisão, até que o Esporte Interativo começou a transmitir por um bom tempo os shows da WWE, e hoje a Fox Sports transmite os eventos ao vivo e em HD, mas poucos sabem como era sofrido achar uma stream que funcionasse (como eram boas aquelas conversas no Xat).

E então chegamos aqui, no dia 5 de janeiro de 2018. Dez anos se passaram, anos onde fiz amizades, me alegrei, chorei. Não acreditava em amor a primeira vista, mas desde aquele dia, lá na casa da minha vó, eu não consigo mais viver sem o Pro Wrestling

Obrigado Silvio Santos. Obrigado SBT. Obrigado à todos. Obrigado WWE.

0 Comentario "Fazem 10 anos..."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial